sábado, 26 de junho de 2010

Um diálogo. Uma verdade.

Esses dias, conversando com uma amiga,
Uma leitora dos meus textos e rabiscos,
Começamos a falar sobre o que eu escrevia,
Então algo me chamou a atenção e resolvi compartilhar.
Ela me perguntou: Porque seus textos são tão tristes?
Respondi: Meus textos não são tristes, são introspectivos.
Então ela retrucou: Isso precisa mudar,
Seus textos precisam se tornar românticos.
Foi aí que parei pra pensar, como são as coisas
E expliquei: É engraçado dizer, mas quando
Estou romântico não sai nada que presta,
Quando estou amando me perco nas palavras.
Sem entender ela disse: É, não entendo muito bem, mas faz sentido.
Então tentei melhorar meu raciocínio: É sim, já percebi isso.
Quando estamos sozinhos, temos tempo pra pensar em nós mesmos,
Cavar os sentimentos que restam lá no fundo do coração,
Retirar as cinzas, compreender as mágoas, os anseios,
É daí que saem as coisas bonitas,
As tristezas de hoje só existem
Porque as alegrias existiram e são saudosas em nossa mente.
Quando estamos amando, falta tempo pra pensar em nós mesmos.


(Créditos à amiga @OmenaMayara,
com quem compartilhei na madrugada, este momento singelo).

4 comentários:

  1. Uma conversa rápida, interessante, divertida, sentimental, e olha no que resultou? Parabéns Rodrigo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ps: muito obrigada pelos créditos, muito bom conversar com vc!

    ResponderExcluir
  3. O que importa nos sentimentos são a intensidade com que sentimos.. Pra mim, não há tristeza nos textos, alias a tristeza é o ápice da alegria, que sem mais como senti-lá, passa a somente refleti-la, e perceber o quanto é bom ser feliz..
    sera que fui confuso... se fui atigi o que queria..rsrs..
    Continue a nadar..

    ResponderExcluir
  4. parabéns meu eterno amigo sentimental!!!!

    ResponderExcluir