quinta-feira, 1 de setembro de 2011

bem

E então eu olho pra mim e penso: estou bem.
Mas não, na verdade, não estou.
Na verdade mesmo, nem eu sei o que é estar bem,
nem eu sei quando é que estou bem.
E afinal, o que é estar bem?
Já pensei que estaria bem quando
tivesse alguém que gostasse de mim
ou quando eu gostasse realmente de alguém,
gostasse não, amasse.
Pensei que ficaria bem quando todos
que eu prezo fossem inteiramente felizes.
Achei que bem eu estaria quando... Quando... Sei lá quando.
Talvez quando tudo estivesse perfeito. Me frustrei.
Entendi então que nunca estarei bem o suficiente.
Não como nos meus sonhos de criança,
aqueles que eu tinha depois do almoço, no sono bom da tarde.
Acordei deles tem tempo, cresci, amadureci e aprendi que não,
eu provavelmente nunca estarei bem o suficiente.

Um comentário:

  1. Estar bem...quando nós estaremos bem o suficiente para nós mesmos?
    É uma boa pergunta.

    Amei o texto. Simplesmente AMEI.

    :*

    ResponderExcluir